19fev
2013

A Beleza invisível!!!

Publicado por

“Ela está lá, linda, todos a admiram a sua beleza, as roupas lhe caem bem, mas ela se enxerga como uma mulher acima do peso, com complexos que podem afetar até o seu dia a dia. Qual mulher está feliz com o seu corpo?”

 

A Beleza invisível!

beleza invisivel 2

 

Posso arriscar em dizer que 9 entre 10 mulheres acham mil e um defeitos ao se olhar numa foto ou espelho. Concordo em fazer dieta, mas não viver em função dela (curtir as boas coisas da vida faz bem também, como um choppinho com o maridão ou namorado), concordo em se cuidar numa academia, com ou sem um personal, mas não achar que só estará linda e apresentável numa praia se estiver com 4% de gordura, abdomen trincado e toda “riscada”…

Claro se quiser fazer um projeto para o verão ou alguma data especial é louvável, mas acredite viver assim 365 dias por ano, naturalmente, sem químicas… não sejamos hipócritas, NÃO DÁ!!!

 

beleza invisivel 1

Não procure defeito onde não existe…

beleza invisivel

Não se cobre tanto, a obsessão não faz bem a saúde!

beleza invisivel 3

A beleza não pode ser invisível aos próprios olhos

Querer melhorar o corpo não pode ser confundido com uma obsessão para ser aceita aos olhos de outras pessoas, pois sempre tornará a mulher refém da estética, e, com isso vem comportamentos anti-sociais e de ordem psíquicas, já que existem processos naturais de ordem metabólicas que ocorrem no corpo da mulher, os quais precisam ser aceitos e respeitados. Exemplo: um simples período pré-menstrual, sabem muito bem como vocês sofrem.

Portanto, emagreça naturalmente, tenham paciência no seu planejamento nos exercícios e nutrição, calma que o resultado virá (todos perceberão, menos você é claro, pois muitas vezes o nível de cobrança é tão grande com o corpo perfeito que não se enxergam as mudanças).

Evite o caminho mais curto para o corpo perfeito (esteroides anabólicos), o preço a pagar lá na frente não é interessante!!!”

 

Galera, o texto acima, infelizmente retrata uma grande verdade, ainda mais no Brasil, um país em que a estética conta muito e fica a frente de outras qualidades, quem sabe, muito mais interessantes, no meu ponto de vista. Acho que no fundo todo mundo quer ficar lindo(a) por conta de um grande amor, mas lembrem-se para um amor verdadeiro, não é isso que conta. Lembram do filme “O amor é cego”?

O amor é cego

 

Não deixem a sua “beleza invisível” aos  próprios olhos!!

 

Agradeço imensamente ao meu parceiro André Macedo, profissional super capacitado, renomado, a quem respeito muito. Espero que gostem e que realmente faça diferença na vida das pessoas que lerem, pois esse tipo de conteúdo é muito relevante e interessante.

 

Valeu Macedo!!

andre macedo

André Macedo

 

 

 

Prof de Educação Física – CREF 06993
Personal Trainer nas academias: Cia Athletica e Body Tech, a mais de 10 anos.
Pós graduado pela Escola Paulista de Medicina
Filiado a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo ( Socesp)
Coordenador esportivo, desde 2007, Copa Caribe de Futebol- Cancun/Los Cabos/Aruba.

e-mail: am5assessoria@yahoo.com.br