10dez
2012

Fiquei Solteiro e agora?

Publicado por

E ai rapaziada?! Hoje o tema é “Fiquei Solteiro e agora?“. Vamos aprofundar sobre o assunto, dar dicas e conselhos de como ser feliz com o seu novo estado civil!

Fiquei Solteiro e agora?

É absolutamente possível ser muito feliz com seu novo estado civil

 

Esta foi minha primeira matéria no Portal AreaH e já tratei de um assunto bem complicado, que muita gente opina, mete o bedelho, diz como devemos agir, mas mesmo assim, presenciamos atitudes desde nossos irmãos, parentes, amigos, conhecidos (e até dos não conhecidos) e famosos etc., que são completamente equivocadas, com erros grotescos, atos ridículos e infantis, que para quem vê de fora, é tão óbvio e claro que vão bater com a cabeça na parede. Escrevi essa matéria no fim do mês passado, lá foi mais resumida, de acordo com o briefing do Portal, aqui trago a matéria completa, de início ao fim, com exclusividade aos leitores do Esquenta!

Essa foi minha primeira materia no Portal AreaH. Esse post de estréia já causou frisson nesse importante site que fala com o universo masculino. Agora leiam o texto completo aqui no Esquenta!

Primeiramente, vamos definir o nosso público-alvo desse post: quero falar ou melhor dar uma série de dicas/conselhos para aqueles que tomaram um fora inesperado da namorada, terminaram um noivado ou até mesmo o casamento. Não importa muito a sua idade e nem o motivo, mas sim o seu “novo estado de Solteiro” e a preocupação que vem, e agora o que eu faço?

Podem acreditar no que eu vou escrever aqui, pois apesar de hoje estar num relacionamento estável, vivi momentos incríveis como Solteiro, curti muito e posso assegurar que é uma fase da vida, as vezes que vem e volta, inacreditável, excelente e não deve ser desperdiçada ou vista como algo negativo. Vamos lá!!

 

Não corra atrás da ex-mulher!
Para acabar com o relacionamento ela pode ter-lhe dito que estava stressada, que precisa pensar, que tem sofrido muita pressão onde quer que seja, que esta confusa, ou até ter te traído. Não importa o motivo, não corra atrás, mesmo que traição foi do seu lado e ficou arrependido. O preço a ser pago é muito caro, mesmo que ela volte,  lembre-se “diamante trincado não tem conserto”. Se foram motivos que partiram dela, seu ego, muito possivelmente, estará sempre ferido e nós homens temos uma tendência a remoer esse tipo de atitude e, se foi você quem deu motivo, imagine o inferno que vai ser sua vida, vira e mexe o assunto virá a tona, fora a ameaça que vai sentir um dia do troco que pode vir. Estatisticamente falando a probabilidade de dar certo, algo que já vem dando ou deu errado é muito menor do que você conhecer alguém do zero. É a teoria do carro zero km, pois ele não dá problema! Resumindo: Quem anda pra trás é caranguejo, se ela terminou e te disse isso com todas as letras, finish!  Game over! Tchau, já era! Atravesse,  exploda a ponte e nem olhe pra trás!

Isso posto, vamos aos próximos passos:

 

Delete-a, o máximo que puder, da sua vida!
Já comece pelo Facebook!! Pelo amor de Deus não saia dessa importantíssima Rede Social para mostrar o quanto você está ressentido ou é bonzinho. Essa não é a estratégia, aliás redes sociais são excelentes armas dos Solteiros. Delete sim a sua ex das suas redes, as fotos que te fazem lembrar dela e todas as amigas, sem exceção, até aquela que você acha gata e que pensou em dar o troco, não pense em pegar ela jamais, delete aquela sobrinha lindinha dela que você era apaixonado e sempre falava que queria ter uma filhinha igual. Não precisa, no primeiro dia, anunciar que está solteiro, colocar fotos de Salvador no carnaval ou aquelas festas no sul do país, sem babaquices, mas delete sem dó, inclusive os backups, exclua telefones da sua agenda, delete os e-mails daquelas conversas pap0-cabeça e, importantíssimo,  não peça informação à ninguém, por mais curiosidade que tenha, lembre-se você já tomou sua decisão. Pare de frequentar os mesmos lugares, tipo academia, clube, baladas etc… Mesmo, por exemplo, que você se ache o dono da academia, que treina lá há 10 anos, você sabe que vê-la vai te trazer problemas ou constrangimento, saia do ambiente, isso vai te fazer bem à médio e longo prazo.

 

Dê tempo ao tempo, seja paciente! Foque em outras coisas!
Os mais velhos nos ensinam e são sábios… com o tempo tudo se resolve! Se você gosta dela, sofrer não é o caminho, acredite! Quanto menos notícia tiver melhor, não sofra por alguém que não te quer! Não pense em dar o troco ou ficar falando mal dela, mesmo se descobriu que foi traído, pense sim em cuidar de você. Seja seu fã número 01, você tem que ser a pessoa mais importante no mundo, pra você! Foquem no trabalho, nos amigos, não saia por ai pegando qualquer rabo de saia, só para provar para os outros que ainda é bom, que pode tudo… essa não é uma felicidade real e em muitos casos, como você fez no desespero, pegou por pegar, não é algo que vai lhe acrescentar nada e muito provavelmente vai lhe render aquela ligação de madrugada para sua ex e ela vai te esculachar!

Esse é um ótimo momento para repensar a sua vida. Gaste esse tempo com você, mas gaste mesmo, reserve algumas horas para fazer somente isso, desligue a TV, saia da internet, não responda o What´s up e concentre-se em si próprio. Quando temos um problema de relacionamento precisamos entender o que houve, porque ocorreu, quando etc, para aprendermos com isso e, em paralelo, focar em outras frentes, como trabalho, família, saúde, lado espiritual, entretenimento etc. Analise, seja imparcial, deixe o emocional de lado,  verá que existem muitas coisas boas à serem desenvolvidas. Para sermos felizes precisamos ter um equilíbrio desses pilares. Vale uma frase já dita por um pai de um grande amigo, “não reclama que pode piorar!”

 

Auto-estima, sua melhor arma!
Não fique por ai com cara de triste, chore na cama que é lugar quente! A maioria das pessoas não gosta de ver os outros em ascensão, todo mundo adora um desgraça, portanto se ficar “tristinho” aparecerão sempre aqueles que darão conselhos, mas no fundo estão achando o máximo o seu sofrimento, é algo do ser humano… eles provavelmente farão piadinhas pelas suas costas.

Claro que devemos e podemos contar para um ou outro amigo ou familiar, mas aquele que tem certeza que é seu parceiro e, galera, além do mais, com “carinha de choro” vocês não vão atrair ninguém novo, mulher gosta de cara bem humorado, de bem com a vida, que passa alegria, firmeza, gosta de homem… de coitadinho só as nossas mães, mas mesmo elas, uma hora se irritam, portanto vamos a luta e, por mais duro que possa parecer, sorriam!!

Não estou falando para ser falso ou não sofrer, só estou dizendo que cara emburrada não traz ninguém interessante, todo mundo já tem muito problema para ficar cuidando dos outros e ninguém tem que te fazer feliz, a sua felicidade é de sua responsabilidade.

Para quem está de volta ao mundo dos Solteiros saibam que a aparência física e intectual, nos primeiros momentos principalmente, é bem importante, porque as outras pessoas não o conhecem na essência. Não estou falando de ter barriga de tanquinho ou fazer MBA na Harvard, mas de sentir-se bem, seguro e saudável! Não importa o que os outros achem, importa o que você acha e se fizer uma análise imparcial, vocês mesmo vão saber o que precisam, se é de uma academia, viajar,  fazer um curso, estudar ou trabalhar mais… as pessoas são diferentes e existe tampa de panela para qualquer uma, o que as pessoas não querem são panelas estragadas, que não são mais capazes de reter coisas boas. Cada um, melhor do que ninguém, sabe o que fez ou faz de errado e certo, portanto cuidem-se, chega de auto-boicote!

Você precisa saber realmente o seu valor, necessita se dar esse valor, caso não o faça, saiba de antemão, que ninguém o fará! Ninguém dá valor para quem não se dá o valor! Você é especial e tem que se considerar assim!

 

Planejamento sentimental
Eu fui sempre um cara que adorei minha vida de Solteiro, mas namorei também algumas vezes. Hoje amo estar com alguém que gosto! Mas para estar aqui feliz antes fiz a minha lição de casa: planejei e desenhei o perfil da minha companheira e coloquei na cabeça que enquanto não achasse não largaria uma vida tão boa. Jamais pensei em trocar a liberdade, o poder de viajar a qualquer hora, sair com amigos sem dar satisfação ou até ter todas as mulheres do mundo (porque quando você está solteiro teoricamente você tem acesso a todas mulheres) por alguém que não estivesse dentro do perfil ou padrões que desejei. Coloquem no papel o que procuram, desde o tipo físico, cor dos olhos, cabelos, altura até os valores ou itens mais complexos  que a pessoa deve ter, como questões de família, tipo de trabalho que exerce, características importantes para vocês, como respeito, carinhosa, fiel etc… tem que ser para você e não para agradar os outros. Pode ser que não achem a mulher 100% que se encaixa, talvez 100% nem exista, mas terão certeza, logo de cara, daquelas que não tem nada a ver e que estão totalmente fora do perfil.

Acesso à diversas mulheres – vantagem de ser solteiro

 

Meus amigos a vida é muito curta para ser desperdiçada, meu conselho final é que planejem o futuro, mas vivam o presente! Claro que aqui estou falando de maneira geral, existem as exceções, os amores que vêm e voltam, que dão certo etc, mas a felicidade de cada um, só depende deste mesmo! Espero que tenham gostado, aproveitem, testem se acharem por bem e me contem se algo disso que escrevi funcionou. Termino com mais uma frase que sempre me guiou e tomo como lição:

O que se leva dessa vida é a vida que se leva!