18jun
2013

Alimentação e Suplementação no Pré e Pós Treino

Publicado por

Alimentação e Suplementação no Pré e Pós Treino

#saibamais #tireasdúvidas #qualidadedevida

 

Alimentação e Suplementação

Vocês sabem a diferença entre Alimentação e Suplementação, no que tange a resultados?

 

Suplemento_Alimentar

 

Manter a qualidade da alimentação é essencial para a definição corporal. Já a suplementação é de suma importância para complementar a dieta e melhorar a performance. É muito importante, também, conhecer quais são os alimentos e suplementos mais indicados para o pré-treino e quais devem ser consumidos após os exercícios. Tal decisão e saber são fundamentais para que tiremos o máximo proveito deles.

 

Alimentação (definição corporal) e Suplementação (performance) o ideal é que andem juntas e uma complemente a outra.

Alimentação (definição corporal) e Suplementação (performance) o ideal é que andem juntas e uma complemente a outra.

 

 

Nesse post, vamos ensinar, com mais enfase, qual o melhor momento para ingerir alguns dos suplementos mais conhecidos (ou seja, foco em performance) e quais são os alimentos (de maneira bem superficial, pois acreditamos que todo mundo sabe melhor)  mais indicados para antes e depois dos exercícios (foco em definição corporal).

 

Existem inúmeras opções para melhorar seu corpo e rendimento, veja como aproveitar a sua alimentação e suplementação ao máximo:

 

pretreino

 

1. Alimentação/Suplementação Pré-Treino

Caso você treine depois do almoço ou do jantar, faça um intervalo de 1 a 2 horas antes de começar a malhar e inclua carboidratos nesta refeição para evitar que o corpo utilize a proteína muscular como fonte de energia. Uma suplementação pré-treino adequada pode fazer você aumentar a carga ou o número de repetições da sua série. Suplementos devem ser tomados de 15 a 45 minutos antes do treino.

Massa (carboidratos), muito apreciada antes dos treinos

Massa (carboidratos), muito apreciada antes dos treinos

Para a suplementação, os mais indicados no pré-treino são:

Multivitamínicos: o consumo de um multivitamínico pela manhã ou antes do treino é excelente para a manutenção de um bom funcionamento do organismo. O nosso corpo necessita de vitaminas e minerais para praticamente todos os movimentos básicos. Os multivitamínicos ajudam na digestão dos alimentos, fornecem energia para os músculos trabalhados durante as atividades físicas e auxiliam na recuperação muscular. Sem as vitaminas e minerais adequados, essas funções básicas do corpo não encontram espaço para agir.

Guaraná: suprimindo o apetite e convertendo gordura em energia, vai ajudar na redução da “banha” corporal. além disso, contém cafeína, que tem o poder de estimular o sistema nervoso central e o metabolismo.

BCAA: estudos comprovaram que o uso de suplementos de BCAA antes e durante os treinos melhora consideravelmente as respostas fisiológicas e psicológicas aos exercícios.

Ácidos Graxos Essenciais: necessários para manter os níveis de testosterona e de energia em alta. São fundamentais para absorção de vitaminas lipossolúveis e dão saciedade durante o treino.

NO2: faz com que os vasos sangüíneos se dilatem e levem mais oxigênio e nutrientes para o músculo. Também faz com que o inchaço muscular permaneça mesmo após o término do exercício, dando um aspecto permanente de dureza nos músculos.

Termogênicos: esse o pessoal adora, não é mesmo?! Estimulam o corpo, aumentam os níveis de energia, além de queimar gordura. São excelentes antes dos treinos aeróbicos.

 

Oxelite um dos termogênicos da "moda", consulte um nutricionista, antes de usá-lo

Oxelite um dos termogênicos da “moda”, consulte um nutricionista, antes de usá-lo

 

2. Alimentação/Suplementação Pós-Treino

Para auxiliar na recuperação das fibras musculares é necessário oferecer ao organismo fontes de proteínas e de glicogênio. O trabalho com carga causa microlesões nas fibras musculares. Durante o período de recuperação, as fibras são refeitas, ficando maiores e mais fortes para agüentar melhor o esforço.

 

alimentação e suplementação pós treino

 

É muito importante que você faça uma refeição depois do treino. Esta refeição deve ser de rápido consumo e fácil digestão, preferencialmente um líquido. O objetivo será repor as reservas de glicogênio, inibir a destruição de proteínas e elevar a síntese protéica. Tudo isso ajudará na construção muscular e inibirá a destruição da sua massa magra.

 

Alimentação: proteínas são fundamentais no pós treino, é a famosa receita: peixe ou frango com salada

Alimentação: proteínas são fundamentais no pós treino, é a famosa receita: peixe ou frango com salada

 

Algumas dicas de suplementação pós-treino:

Whey Protein: essencial para ajudá-lo na construção muscular. É um dos suplementos mais consumidos por quem malha.

Dextrose e Maltodextrina: auxilia na reposição de glicogênio, que é um excelente combustível para o corpo, apenas o cuidado que em excesso engorda.

BCAA: também são muito importantes para aumentar a síntese protéica. Se você quer ganhar músculos mais rápido, eles não podem faltar.

Antioxidantes: vão reduzir o stress muscular, inibindo a ação dos radicais-livres.

L-Glutamina: depois de um treino intenso, os níveis de Glutamina no organismo se reduzem a quase metade dos níveis normais. A suplementação de glutamina minimiza o desgaste muscular e melhora o metabolismo das proteínas, potencializando o seu ganho de massa magra.

Aprenderam o que comer e como se suplementar pré e pós treino?

Aprenderam o que comer e como se suplementar pré e pós treino?

 

MAIOR e MAIS ÓBVIA DICA: Um item fundamental, que deve estar presente antes, durante e depois dos treinos, é a água. A água é indispensável para todas as funções metabólicas, é a fonte da juventude e da vida!

Sugiro, como complemento, a leitura de uma matéria no Blog do Julio Mariano, um personal trainer renomado e conhecido, acessem: http://juliomarianosa.blogspot.com.br/p/seu-combustivel.html

Boa malhação à todos! ;)

 

Siga o Esquenta e fique por dentro das melhores dicas de baladas do Brasil!
Facebook – https://www.facebook.com/BlogEsquenta
Instagram – http://instagram.com/marcelobalerone
Twitter – https://twitter.com/balerone