18dez
2012

Cerveja e mulher combinam mais do que homem imagina!

Publicado por

Foi-se a época na qual Cerveja era algo exclusivo de homem, futebol, boteco e vinculado à mulheres semi-nuas. Atualmente, existem estabelecimentos comerciais que colocam esse tema como verdadeira lenda-urbana. Um ótimo exemplo, de que cerveja e mulher combinam é o Bistrô de Beleza DETRICH, que oferece para suas clientes bebidinhas como: cervejas, cervejas especiais, prosecco e até cachaça!

Mulher bebe SIM cerveja! E para vocês terem ideia, dois dos grandes profissionais do país, especializados em cerveja, são Mulheres, as Sommeliers Káthia Zanata e Cilene Saorin.

Eu fui no Bistrô de Beleza DETRICH provar a cerveja de mesmo nome, Detrich-Bier Primavera, feita pela Urbana cervejaria. Nesta cerveja de trigo há um ingrediente especial, damascos turcos!! Bem equilibrada, não tão amarga, frutada e aromática! Está mais pro estilo Belga do que Alemão, pois não sobressai o cravo, mas sim um frutal cítrico, espuma média e baixa turbidez, porém, não tão “branca” como uma Wit beer, tem uma cor dourada clara.

Levei umas amigas que amam cerveja e elas aprovaram a bebida e ainda, olha que interessante, levaram os maridos, sem preconceito algum! Foi bem divertido beber uma boa cerveja, comer uns pasteizinhos, dar muita risada. Confesso que nunca tinha entrado num bistrô de beleza e nem eles, o resultado foi um papo de bar com as meninas fazendo as unhas e elas tirando sarro da gente, pois nossas perguntas eram absurdas!! Rsrsrs.

Bistro de beleza Detrich – foto dos meus amigos, realmente uma experiência muito legal e única.

Segue uma entrevista com a proprietária da Detrich Bistrô de Beleza, Juliana Diniz:
1) O que levou o Bistrô de Beleza Detrich vender cerveja?
Há 2 anos e meio o DETRICH nasceu sob o conceito de Bistrô de Beleza. A ideia era criar um ambiente para bem estar e não somente um ambiente onde a mulher poderia cuidar da beleza, como um salão de beleza convencional. O conceito de Bistrô de Beleza levou a escolha do local (próximo a bares) e à escolha do cardápio com bebidinhas como cerveja, prosecco e cachaça. 

2) Quando você começou a beber cerveja?
Ops, acho que não devo dizer quando porque é contra a lei! 🙂 . Morava no interior, podemos dizer que foi há muito tempo!

3) O que você pode falar sobre a Cerveja e Mulher?
Posso afirmar que o mito “mulher não gosta de cerveja” caiu! Hoje em dia, a mulher entendeu a bebida e tem se dado muito bem com ela. Se a cerveja antes era uma bebida masculina, hoje em dia podemos dizer que a Cerveja é Flex! E com a chegada, cada vez mais marcante dos rótulos importados, bem como as novas cervejas nacionais, artesanais, com sabores inusitados, a mulher tem treinado seu paladar para degustar uma boa cerveja.

4) Mulher só bebe cerveja adocicada?
De jeito nenhum! O que tenho percebido entre as clientes do DETRICH é que as cervejas belgas como a Leffe ou a Hoegaarden são as mais apreciadas.

5) Qual a dica para uma mulher que só bebeu cerveja normal e fala que não gosta, pois é amarga? Além da cerveja Detrich Primavera, quais você recomenda?
A dica é experimentar! E lógico, explicar que assim como o vinho, há vários tipos e sempre há um que se encaixa perfeitamente ao paladar de qualquer mulher! Eu começaria por rótulos mais frutados como a Leffe. Acho uma cerveja boa como porta de entrada!

6) Você tem outros projetos cervejeiros relacionado à mulher? Tipo, participar de festivais, blogs, sites?
Adoraria! Estamos entrando nesse mundo agora e sem dúvida, é um universo que me encanta!

7) A Cerveja tem um estereótipo de ser bebida de homem, bebida ligada a futebol e mulher, bebida da massa popular. Como você acha que está o mercado e a visão da mulher sobre a cerveja?
Eu acho que o mundo tem mudado muito nos últimos anos. Mudanças que nem mesmo percebemos, muitas vezes. Assim como o homem tem se aberto para assuntos que antes eram essencialmente femininos (moda, beleza, saúde), a mulher tem se aberto para assuntos que eram totalmente masculinos, como cerveja. A entrada da cerveja no universo feminino aconteceu de forma natural. E, ao experimentar e ver que é bom, ela ficou!

8) As 2 grandes Sommeliers de Cerveja são mulheres (Káthia Zanatta e Cilene Saorin) você acha que a mulher tem um “Q” a mais para sentir os aromas, off flavors (defeitos sensoriais)??
Há muito tempo, as mulheres são treinadas para captar sutilezas. Tomando como exemplo o universo que vivemos: nós temos aqui no salão mais de 200 tipos de esmaltes vermelhos. No geral, os homens não conseguem sacar a diferença entre eles. São todos vermelhos (não estou generalizando, ok?). Mas as clientes sabem qual é mais sexy, qual é mais sério, qual usariam numa entrevista, num primeiro encontro, no dia a dia. O mesmo acontece com perfumes. O que quero dizer é que as mulheres são treinadas para captar sentidos, sabores, perfumes!

A sommeliere Kathia Zanatta e seu blog http://kathiazanatta.blogspot.com.br/

9) Já pensou em fazer um evento de degustação de cerveja para mulheres + seus serviços?
É uma boa idéia. Vamos? rs

10) O que os homens falam, quando vêem que você gosta de cerveja de verdade e que manja desta bebida??
Posso dizer que meu marido fica feliz da vida! Fizemos uma viagem especialmente para experimentar cervejas! Imagina, sou a companhia ideal! 🙂

11) O que as mulheres falam quando vê que o Bistro vende cerveja?
Essa é uma surpresa deliciosa. Elas ficam felizes e já ligam para as amigas, para agendar um horário juntas! 

12) Espaço aberto!! Pode falar da Detrich, cerveja, você etc etc!! Para finalizar com chave de ouro. Rsrsrs
O DETRICH é um projeto que toda mulher sempre quis, mas nunca tinha pensado antes. É a união da conveniência de cuidar da beleza com um ambiente agradável e de relaxamento.
O DETRICH é a realização de um sonho feminino. É a casa na árvore da mulher adulta. Para um homem, futebol + cerveja + amigos. Para mulheres, beleza + happy hour + amigas.

 

Alguns vídeos que mostram a Cerveja e a Mulher valorizada. Com música de Brigitte Bardot cantando “Ne Me Laisse Pas L’aimer”, Cerveja Stella Artois e um casal muito animado no comercial da Heineken

http://youtu.be/xGJtzTQh_0o

 

Rua Graúna, 183 – Moema, Capital, São Paulo, BR – (11) 5041-1362
https://www.facebook.com/bistrodetrich