29abr
2013

Cirrus, porque ele é o monomotor mais vendido no mundo!?

Publicado por

Oi pessoal do Esquenta, demorei mas segue mais uma matéria, desta vez falando do Cirrus, um dos monomotores mais incríveis que já voei!

Vamos falar de prazer! Sim, prazer que encontramos de tantas formas! Tocar a pessoa que amamos, um restaurante predileto com aquela comida que poderia ser a última da vida, tomar um bom vinho, praticar esporte, radical ou não e o tão desejado sexo, que com certeza esta no primeiro lugar.

De fato curtimos com mais intensidade uma forma ou outro de prazer. Um dos meus prediletos literalmente me tira da terra!

 

Cirrus

Cirrus

 

O avião, principalmente ser for uma máquina de 310 Hp e que voa a mais de 300 km por hora! Estou falando do Cirrus, um monomotor de 04 lugares, equipado com o que tem de mais moderno em matéria de instrumentos para navegação e controle de parâmetros do motor, air-bag no cinto de segurança, bancos com absorção de choque e paraquedas balístico. Não, o motor não para à toa, aliás muito improvável, se receber a correta manutenção a probabilidade de parada é quase zero.

 

Cirrus 2

 

Então porque o paraquedas? Digamos que por uma infelicidade o piloto tenha um desconforto, ou venha a falecer em pleno vôo, pode acontecer, não damos aviso. O passageiro, mesmo não sendo aviador pode tranquilamente acionar o dispositivo que levará o Cirrus suavemente ao solo, houveram 24 acionamentos no mundo, com 100% de sucesso e 46 vidas salvas e ilesas.

 

cirrus plane

 

O Cirrus é o monomotor mais vendido no mundo até hoje mais de 5000 unidades produzidas, são dois os modelos o SR 20 e 22 todos com ar condicionado. O Cirrus leva 04 passageiros mas já tem uma nova versão homologada para 05 pessoas mais bagagem. A autonomia pode variar entre 05:00 e 07:00 horas, dependendo do regime empregado em cruzeiro.

 

 

 

 

 

 

Para saber mais desta máquina visite o site www.cirrusaircraft.com.br

Curta a página no Face: https://www.facebook.com/cirrusaircraft

Bons vôos e até a próxima!

 

Créditos e contatos:
Site: www.airplane.com.br
E-mail: Beccari@airplane.com.br