26jul
2013

Três comerciais da Nike que você deve (re)ver antes de morrer

Publicado por

Mais do que consumidores, a Nike quer motivar as pessoas a continuarem dando o melhor de si para serem sempre vitoriosas.”

A Nike é uma das maiores e mais famosas marcas do mundo. Seu nome e logo são inspirados na deusa Nice e nas asas da mesma figura, que pertence à mitologia grega.

Isso ocorre porque a deusa é uma representação da vitória e a linha de comunicação da marca é guiada por isso.

 

Escultura da Grécia Antiga com a representação da deusa Nice.

Escultura da Grécia Antiga com a representação da deusa Nice

 

Três comerciais da Nike que você deve (re)ver antes de morrer

Hoje selecionamos para você três cases publicitários, que consideramos Tops e que você precisa (re)ver antes de morrer. São aqueles comerciais que sentimos vontade de compartilhar com os amigos ou que, de alguma forma, nos inspira.

Terceiro colocado: Take it to the next level.     

Este é especial, porque coloca você, como um jogador de futebol. Viva em primeira pessoa a real emoção de pisar em um estádio lotado, sair de um time de base, começar em um grande clube e enfim, poder defender a sua seleção:

 

 

 

Segundo colocado: Write the future.

O que será que se passa na cabeça de um jogador de futebol no exato momento em que, no jogo mais importante de sua vida, ele perde uma bola, ou faz uma grande jogada? O filme Write the future responde isso.  Ele representou o maior investimento publicitário da marca em 2010 e além de contar com alguns dos seus tradicionais atletas que patrocina no futebol, também trouxe o Kobe Bryant, Roger Federer e até o Homer Simpson.

 

 

 

Primeiro colocado: Yesterday you said tomorrow

 

nike_just_tomorrow

 

Sim, dois comerciais milionários perderam para um simples outdoor todo branco com apenas 4 palavras “Yesterday you said tomorrow.” (Ontem você disse amanhã.)

Por que ele ficou em primeiro lugar?

Há muitos anos a Nike usa o Just Do It como conceito de campanha. A ousadia de colocar na 5º Avenida de Nova York, um dos espaços publicitários mais caros do mundo, uma mensagem que te motiva a correr atrás dos seus sonhos, aqui e agora, é revolucionária. Essa é muito mais do que a tradução de um conceito, é um mantra a ser seguido. A Nike quer mais do que consumidores, ela quer pessoas vencedoras e que se esforçam para atingir o topo. Pois, só com muito suor e determinação se chega à vitória.

Inspire-se nesta mensagem e corra atrás. Just do It, apenas faça.

 

JustDoIt

 

Colaborou, Marcos Müller, publicitário e que já atuou junto de marcas como Absolut Vodka, Samsung e Renault Brasil, valeu meu parceiro!!! 🙂

 

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