03mai
2013

Daft Punk está de volta!

Publicado por

Daft Punk está de volta! :)

Nestes últimos dias os holofotes se voltaram novamente para dupla francesa Daft Punk. As informações sobre o novo disco tomaram conta do noticiário da música. As expectativas são enormes, tanto pelo nível das produções da dupla, quanto pelo tempo que ela está sem lançar um disco de carreira: o último foi “Human after all”, de 2005 (fora a trilha sonora do filme “Tron: o legado”, de 2010).  A campanha no lançamento de “Random Access Memories”, que tem previsão de lançamento para o dia 20 de maio no Reino Unido e 21 nos Estados Unidos, já está acelerada.

Daft Punk

Daft Punk 4

 

Numa estratégia de marketing bem organizada, todos os dias surgem pequenas novidades sobre o trabalho, e isso deve continuar assim até o dia D. Até lá, o trabalho é ligar os pontos. Já está bastante claro que o Daft Punk apostou na disco music e investiu em gravações live com artistas de estúdio, em busca de um som de pista retrô.

 

Confira tudo que vem rolando sobre o retorno do Daft Punk:

Daft Punk Logo

daft punk 1

 

A nova música – Antes de lançar, na madrugada de quinta para sexta (19 de abril), a íntegra do aguardado single “Get lucky”, o Daft Punk divulgou pílulas para preparar os fãs para o novo disco.

Trilha de desfile – Em outubro de 2012, a dupla fez a trilha do desfile da Saint Laurent, na semana de moda de Paris, uma edição bastante sutil de “I gotta try you girl”, do blueseiro Junior Kimbrough. A aparição dos robôs deu início às especulações sobre o novo disco.

Disco Music – Em fevereiro, Nile Rodgers, líder da superbanda de disco music Chic, grande influência do Daft Punk, revelou em seu blog que esteve em estúdio com a dupla.

Teaser – Em março, um anúncio de 15 segundos durante o programa “Saturday night live”, nos EUA, deu início à divulgação oficial do disco. A guitarra inconfundível de Nile Rodgers se fez ouvir e o título do disco foi revelado.

 

Daft Punk, French house duo. Credit Information for photo: cph22

 

Loop – Poucos dias depois, fãs ansiosos “looparam” (tocar um trecho curto de música repetidamente) o único trecho de 15 segundos disponibilizado até então e subiram vídeos de até dez horas no YouTube, somente com a repetição desse trecho.

Colaboradores – Em parceria com o Creators Project, da Vice, uma série de vídeos com os colaboradores do disco começaram a ser divulgados. No primeiro deles, o lendário produtor Giorgio Moroder falou sobre sua participação. No seguinte, o produtor de eletrônica Todd Edwards contou mais histórias.

Coachella – Durante o festival Coachella, o mistério começou a se desfazer. Num vídeo de quase dois minutos, aqueles trechos de 15 segundos tomaram corpo e revelaram um bom pedaço do primeiro single, “Get lucky”, com vocais de Pharrell Williams, do Neptunes e N.E.R.D. No vídeo, os robôs apareceram “tocando” baixo e bateria, alimentando a expectativa de um show com músicos ao vivo.

 

daft punk 2

 

Lista completa – No mesmo vídeo, a relação completa de participações especiais em “Random access memories” foi oficializada: além de Pharrell Williams e Nile Rodgers, Giorgio Moroder, Julian Casablancas, Panda Bear, Paul Williams, DJ Falcon, Chilly Gonzales e Todd Edwards.

 

daft punk 3

 

Na moda – Reforçando a relação com Hedi Slimane, que veste a dupla desde os tempos do segundo disco, “Discovery”, quando ainda estava na Dior, a grife francesa Saint Laurent divulgou fotos de seus ternos brilhosos feitos especialmente para o Daft Punk, vistos no mesmo vídeo.

a grife francesa Saint Laurent divulgou fotos de seus ternos brilhosos feitos especialmente para o Daft Punk

 

Trabalho de fã – Dia 14 de abril, alguém (ou será que foi algo oficial?) juntou a intro e o refrão dos “teasers” do “SNL” com a parte vocal de Pharrell e criou uma versão de fã de “Get lucky”. Mesmo sabendo-se que não é a música oficial, a faixa vem fazendo sucesso, sendo inclusive tocada em festas.

 

 

 

 

Sem turnê – Ainda no fim de semana, em entrevista à “Rolling Stone” americana, o grupo afirmou que não há planos de turnê no momento. Uma ducha de água fria em quem espera ver uma superbanda na estrada. Não se sabe nada concreto sobre isso!

Pharrell Williams apresenta ‘Get lucky’ ao vivo – No último dia 19, Pharrell Williams cantou “Get lucky” primeira vez ao vivo, no HTC One, no Brooklyn, em Nova York. Feliz com o resultado, ele repetiu a canção três vezes e falou: “A música acabou de ser lançada e todo mundo já sabe a letra!”

 

 

 

 

 

Duo quebra recordes e vira o número 1 no Spotify e iTunes – Segundo o Spotify, “Get Lucky” é a faixa mais ouvida de toda a história da plataforma, no mundo todo. Ela faz parte do álbum “Random Access Memories”, que logo mais será lançado. Além disso, usuários do iTunes quase deixaram o sistema em colapso, tamanha a vontade de ter a música.

 

Dica do Esquenta
Essa versão é simplesmente demais!

 

 

Essa versão e mais outras sete, num total de oito versões, você confere neste ótimo blog americano – http://whiteraverrafting.com/8-fabulous-get-lucky-remixes/2013/04/29/

 

Set
Não poderíamos deixar de postar um set do Daft Punk para os seguidores do Esquenta. Este set foi tocado dia 26/04 na radio francesa Radio FG. Reúne quase todos os grandes sucessos do Daft Punk, mais o novo single (Get lucky). Esse set tá muito bacana!

 

Aqui no Esquenta é assim mesmo galera, só postamos o que é “Top”, por isso:

Curta, compartilhe e siga o Esquenta:
Facebookhttps://www.facebook.com/BlogEsquenta
Instagramhttp://instagram.com/marcelobalerone
Twitterhttps://twitter.com/balerone