16jan
2013

Frango à Parmegiana Light – receita leve e saudável

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Frango à Parmegiana é uma delícia, mas por ser empanado e frito é muito calórico!

Esta versão da receita é feita com o frango grelhado e com mussarela de búfala, o que deixa o prato muito mais leve e sem perder o sabor. Se preferir, pode fazer sem a mussarela por cima que também fica maravilhoso e com menos gordura!

 

Frango à Parmegiana Light

Frango à Parmegiana Light

 

 

Confira alguns motivos para você fugir das frituras:

Quantidade de calorias
Muitas pessoas não têm muita noção da quantidade de calorias presentes em determinados alimentos. Um grama de gordura contém cerca de nove calorias. Imagine quantas calorias possui, então, uma porção de batatas fritas. Com certeza muitas! Então o primeiro fator de risco é a possível obesidade.

Doenças Cardiovasculares
A fritura é uma das maiores vilãs no quesito de doenças cardiovasculares. Estudos comprovam que quem consome uma quantidade excessiva de gordura saturada diariamente, aumenta o colesterol ruim e, consequentemente, a probabilidade de desenvolver uma destas doenças.

Causadora de câncer
A gordura saturada, resultado do aquecimento do óleo, cria uma substância cancerígena chamada acroleína. O óleo, quanto mais reutilizado maior é a quantidade de substâncias danosas à saúde.

Envelhecimento Precoce
O consumo excessivo de fritura destrói as fibras elásticas, que conferem firmeza, elasticidade e rigidez à parede arterial. O resultado é a degeneração e envelhecimento precoce. Ou seja, as temidas rugas, aparecem bem mais cedo que o esperado.

 

Agora vamos a parte gostosa desse post, a receita do Frango à Parmegiana Light  🙂

Ingredientes:
– 1 xícara (chá) de ricota light
– 1/2 colher (chá) de orégano
– 1 pitada de sal
– 1 pitada de pimenta-do-reino moída
– 4 metades de peito de frango sem osso e sem pele
– 1/2 colher (chá) de alho em pó (se não tiver use 1 dente de alho cortado ao meio)
– 1 xícara (chá) de tomates sem pele picados e amassados
– 4 fatias de mussarela de búfala

Ricota light e tomates frescos são 02 ingredientes super saudáveis da nossa receita levíssima e muito saborosa

 

Modo de Preparo:
Num processador, misture a ricota com o orégano, o sal e a pimenta.
Faça uma massa homogênea.

Tempere o frango esfregando o alho em pó (ou o dente de alho).

Numa frigideira untada com azeite coloque o frango e cozinhe em fogo médio/alto por aproximadamente 12 minutos de cada lado.
Coloque os frangos numa assadeira lado a lado e deixe esfriar.

Pré aqueça o forno a 150 graus.

Coloque uma colherada da mistura de ricota sobre cada peito de frango. (Etapa 01)

Agora coloque uma colherada de tomate sobre a mistura de ricota. (Etapa 02)

Etapa 01

Etapa 02

 

Para os que preferem a receita mais light, é só colocar o frango no forno agora.

 

Por cima, coloque uma fatia de mussarela da búfala (opcional). (Etapa 03)

Etapa 03

Leve ao forno por 20 minutos.

Uma delícia! Bom apetite! Depois me contem e postem suas experiências!

 

Frango à Parmegiana Light: receita finalizada e sugestão de montagem do prato

 

Agradecimentos:

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