27fev
2013

Genética, quanto interfere no corpo sarado?

Publicado por

Genética, o quanto interfere no corpo sarado ?

 

Genética

genetica-3

 

Todos os dias me perguntam:
Gustavo, eu tenho um genética boa para ficar com um corpo legal? É possível ter gomos no meu abdomen?

Hoje, com a experiência que adquiri, com anos de trabalho, posso dizer que qualquer um pode ter um corpo atlético ou como algumas pessoas preferem dizer, sarados ou saradas.

 

Em que a genética interfere nisso?
Alguns conseguem chegar mais fácil aos seus objetivos do que os outros, mas com foco e disciplina na dieta e no treino, qualquer um consegue chegar lá.

Você, provavelmente, já notou que seu corpo não é o mesmo que os de seus amigos ou colegas de trabalho. Algumas pessoas tendem a ser mais magras e ter mais curvas, enquanto outras, são mais pesadas e com ossos mais largos.

Isso ocorre, porque todos nascemos com um corpo diferente,  resultado dos nossos genes, ou seja, da genética. As chances de seu corpo ser parecido com o de seus pais e irmãos são enormes.

Alguns estudos em fitness chegaram à conclusão de que existe um tipo certo de treino e dieta para cada tipo de corpo, portanto, é fundamental que você descubra qual é o seu, para maximizar os resultados de seus treinos e da sua dieta.

 

Genética masculina

Genética masculina

tipos_de_corpo

valorize-o-seu-corpo-com-a-roupa-ideal-110827-1

Genética feminina

Adapte seu treino, de acordo com o seu tipo de corpo

maca_fita_metrica-300x282

Saiba o que deve comer. Alimentação correta é fundamental para o corpo sarado!

Descobrindo o seu tipo corporal, podemos avaliar se o seu treino deve ter mais repetições, mais carga, ou se deve, por exemplo, ser um treino mais aeróbico. Já na dieta, podemos avaliar se temos maior necessidade de proteínas, carboidratos ou gorduras para se chegar no objetivo

Se começarmos do jeito certo, sempre cuidando de ambos, e contratando profissionais capacitados, com certeza chegaremos ao nosso objetivo o mais rápido possível.

 

Gustavo Pasqualotto
Personal Trainer & Advanced Nutrition
Email: personalgustavo@gmail.com
Facebook: http://www.facebook.com/gustavo.pasqualotto1?ref=ts&fref=ts
Site: em construção
Tels: 11 7809-0811 ou 97182-7555