20ago
2012

10 lanches para consumir antes dos treinos

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Dicas de Lanches pré-treino! Pessoal, minha primeira matéria no ESQUENTA e, como hoje é 2a feira, dia de começar a malhação forte, vou passar dicas rápias e fáceis de lanches para consumir antes dos treinos, espero que gostem!

10 lanches para consumir antes dos treinos

Uma dúvida muito frequente no meio esportivo é: o que consumir antes do treinamento? Confira 10 dicas de lanche para o pré-treino

Fica sempre a incerteza do que devemos combinar para obtermos um desempenho mais satisfatório, que otimize nossa performance.

Muitas pessoas deixam de comer ou fazem combinações erradas que prejudicam o desempenho na atividade. Para sanar essas dúvidas, selecionei 10 lanches que auxiliaram a boa nutrição no pré-treino.

1– Pão integral (2 fatias) / 1 colher de sopa de creme de ricota/ 2 fatias de peito de peru/ 1 copo de 200 ml de suco de laranja.

2- Torrada integral (2 unidades) / 1 colher de sopa de creme de cottage/ 4 fatias de blanquet de peru/ 1 copo de 200 ml de água de coco.

cottage

agua-de-coco

água-de-coco

3– Granola (2 colheres de sopa)/ cereal integral (1 xícara de chá)/ banana (1 unidade)/ leite de soja (1 copo de 200 ml).

4– Leite de arroz (1 copo de 200 ml)/ banana (1/2 unidade)/ maçã (meia unidade)/ aveia (2 colheres de sopa)/ Whey protein (1 dose). Uma opção perfeita, pois combina carboidrato, fibras e proteínas.

shake whey protein

shake whey protein

5- Pão integral (2 fatias)/ 1 colher de sopa de cream cheese / 2 fatias de peito de chester/ 1 suco de caixinha 200 ml.

6– Mix de frutas desidratadas (2 colheres de sopa)/ Iogurte (1 pote de 200 ml). Ótima escolha de fibras e proteínas, além de antioxidantes.

frutas-desidratadas

frutas desidratadas

7– Castanha do Pará (3 unidades) / Castanha de Caju (5 unidades) / uva passa (10 unidades) / suco de abacaxi (1 copo de 200 ml).

castanhas de caju

castanhas de caju

castanha do pará

castanha do pará

8– Banana (1 unidade) / aveia (2 colheres de sopa) / suco de soja (200 ml).

banana

banana

9– Leite de Arroz (1 copo de 200 ml)/ Papaia (1/2 unidade)/ laranja (1 copo de 200 ml)/ mel (1 colher de chá).

10– Pão integral (2 fatias)/ Patê de atum com coalhada (2 colheres de sopa de atum e 2 de coalhada) alface (1 folha média)/ tomate (2 rodelas)/ cenoura (um colher ralada).

Testem e depois me contem!

Contatos:
Dr. Marco F. Jafet
Nutricionista – CRN3 18105
Consultório: 11 3849-0592/8512
E-mail: marcojafet@jafetnutricao.com.br
Site: www.jafetnutricao.com.br


Comentários

  1. Fabiane disse:

    Gostaria de receber o site de vcs!!!
    Obrigada

    1. Marcelo Balerone disse:

      Fabiane,
      desculpe… o que quis dizer com “gostaria de receber o site de vcs!!” ??
      grato e att