04nov
2013

Leis Universais da Vida existem ou não? Qual a sua opinião?

Publicado por

Outro dia estava num churrasco, cerveja daqui, caipirinha dali e a galera começou a entrar numa discussão sobre as Leis Universais da Vida…

Coincidência ou não, minha mãe, dias depois, me enviou um e-mail de um site que eu nunca tinha ouvido falar, que se chama Linguagem do Corpo , que trazia algumas dessas Leis Universais da Vida. É um papo filosófico, mas como achei que tem a ver com life style trouxe para o pessoal do Blog refletir e se entreter um pouco… quem sabe pode ajudar em algo ou até mesmo ser papo de um encontro de amigos, como ocorreu no meu caso (rs).

 

Leis Universais da Vida

leis universais da vida4

 

LEI DE CAUSA E EFEITO
Tudo o que você pensa, fala e faz, volta pra você.
Cada palavra, pensamento ou ação enviam para o universo ondas eletromagnéticas fazendo com que se tornem realidade.

leis universais da vida5


LEI DO RETORNO
A Lei do Retorno é muito justa, você pensou em algo e esqueceu, ou e não classificou esse “algo” como ruim, acaba causando o desmembramento de outros fatos igualmente ruins.
Tudo o que se pensa, fala e faz, tem retorno ruim.

leis universais da vida 6

 

LEI SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE
Cada vez que você envia energias boas ou más para o universo, está atraindo energias semelhantes à sua. Tudo que acontece ao seu redor, você é responsável, inclusive os acidentes, pois as vibrações estão na mesma freqüência.

leis universais da vida 7

 

LEI DO SILÊNCIO
Cada vez que você critica alguém ou faz comentários sobre briga de vizinhos, sobre assaltos, problemas pessoais ou ciúmes, aumenta a energia negativa que acaba somatizando nos corpos sutis até chegar ao corpo físico, seja como doenças, acidentes etc.
É preferível se calar a falar palavras negativas.

 

leis universais da vida 8

 

LEI DA PROJEÇÃO
Essa lei ocorre quando você se projeta, inconscientemente, no outro. Por exemplo: alguém tem uma qualidade que você admira. É porque você tem essa mesma qualidade guardada no seu subconsciente.
O mesmo acontece quando você não gosta de determinado comportamento ou defeito de uma pessoa, significa que você tem o mesmo comportamento ou defeito dentro de si mesmo e, como não consegue identificá-los, se projeta no outro.

leis universais da vida 9

 

LEI DA DOAÇÃO
Serve para movimentarmos as nossas energias e assim atrair a prosperidade. Você precisa doar-se para que essa energia de “doação”, que pode ser qualquer tipo, transforme as vibrações negativas em positivas.

leis universais da vida 10

 

LEI DO DISTANCIAMENTO
É a compreensão de que nada nos pertence, nem mesmo as pessoas de nossa família (pai, mãe, filhos), amigos, animais domésticos e bens materiais. Tudo é passageiro em nossa vida, inclusive o nosso corpo físico. Devemos amar e estar presentes em tudo que está a nossa volta, porém devemos nos conscientizar, com sabedoria, do desapego amoroso.
Amar é estar presente, mas consciente das Leis Universais da Vida, para não nos deixarmos abater emocionalmente.

leis universais da vida 11

 

E ai, o que acharam? Concordam, discordam, são imparciais ou tem outra visão?

Particularmente, concordo em partes, minha opinião ou melhor minha criação me levou a ter os seguintes pensamentos: quem planta, colhe! Se fizer o bem, virão coisas boas, se fizer o contrário, terá o reverso. Não faça ao outro, aquilo que não quer para você!

Quem trabalha honesta e arduamente, planeja sua vida, se organiza pra tal, chegará nos seus objetivos… Quem espera “sentado”, cair no colo, “não corre atrás”, salvo raras exceções, não vai a lugar algum. Acredito também, no entanto, na frase: “Mais vale quem Deus ajuda, do que quem cedo madruga!” ou “Quando Deus quer, nada tem o poder contrário”.

Minhas crenças: aqui se faz, aqui de alguma maneira se paga… pode até não ser com as mesmas pessoas, situações ou “moedas”, mas ninguém sai impune ou deixa de colher os louros de boas iniciativas.

Enfim, o texto é bom pra refletir, mas cada um tem a sua crença, criação, modo de enxergar a vida. O conselho que dou é  “pegue aquilo de bom e aplique”, a todo momento podemos aprender e evoluir.

Beijos, abraços e até o próximo post.

Curta, compartilhe e siga o Esquenta, sempre com os melhores textos de Life Style:

Facebook – https://www.facebook.com/BlogEsquenta
Instagram – http://instagram.com/marcelobalerone
Twitter – https://twitter.com/balerone