11ago
2013

Pai , minha base de vida, pra sempre meu grande e favorito herói!

Publicado por

Uma pequena homenagem para meu pai, para todos os pais da minha família, para meus “amigos pais” e seus respectivos e para todos aqueles que, assim como eu, amam seus queridos e “super parceiros” pais.

Essa matéria foi postada no ano passado e resolvi respostar hoje (11/08/13), pois o tema é sempre atual e importante!

 

Pai e filho – relação que se perpetua

 

Deve ser uma sensação incrível ser pai ! Estou numa fase da vida que muitos amigos estão se tornando pais e vejo esse sentimento muito de perto, dia-a-dia no rosto e nas atitudes deles, a mudança de comportamento, a responsabilidade, mas principalmente a alegria que isso provoca. Caras que se diziam da balada, machões ou até aqueles que não estavam aí pra nada transformaram-se verdadeiros homens, responsáveis, companheiros, focados, revelando toda a sua essência.

Particularmente acredito ser uma benção ser pai , algo do mais marcante na vida de um homem, afinal você se perpetua, passa para frente somente o melhor que aprendeu a vida inteira! Em breve, quem sabe Papai do Céu, não me abençoa!?

Tenho a graça de ter um pai que sempre foi muito presente, paciente, pronto e com “tempo” para me escutar, mesmo nos mais tolos dos problemas,  orientador de pulso forte, sério e duro muitas vezes para recriminar atitudes minhas erradas, aliás imagino que não deva ter sido fácil, pois eu não era um moleque dos mais quietos. Meu pai é uma pessoa firme, de posições claras, focado na família, que trabalhou muito para dar-nos o melhor que podia, saindo de um lugar extremamente simples e humilde. Chegou a ter 03 empregos ao mesmo tempo e mesmo assim nunca faltou nada em casa em matéria de amor, carinho e atenção.

Meus pais comigo recém nascido

Meus pais comigo recém nascido

Meu pai e eu, com uns 2 ou 3 anos

Meu pai e eu, com uns 2 ou 3 anos

Meu pai é aquele ” pai na exatidão da palavra ” para muitas pessoas, o que para mim, é normal, afinal convivo com ele, já que é um homem forte, de respeito, porto seguro da família, o capitão do navio, o general do exército, aquele que quando tudo está indo para o fundo do poço ou tudo vai contra, você recorre e ele tem um caminho, uma luz,  ele é aquela pessoa que aumenta sua auto-estima, faz você pensar, ser crítico, criativo, se valorizar, meu pai é companheiro, parceiro, amigo, amigo dos meus amigos, continua a ser meu herói, mas acima de tudo é meu pai!

Pai

Acredito que nada no mundo pague, não existe dinheiro que compense a dedicação, preocupação, os cabelos brancos dos nosso pais, é um amor imensurável, que hoje, depois dos mais de 30 anos de idade, consigo entender melhor e admirar ainda mais, mas com certeza não tenho a dimensão real, pois só a terei quando tiver meus filhos.

VejaSP

Pai obrigado por tudo , você foi, é e sempre vai ser grande parte na minha formação e caráter, e, um dos principais responsáveis pelo homem de princípios e conceitos bons que me tornei. Te amo!

Feliz Dia dos Pais pro meu pai e pra todos os pais do mundo!

 

Ser Pai

Ser Pai é tarefa divina
De aceitar com carinho
A criatura pequenina
Que Deus põe em nosso caminho

É plantar a esperança
Para um novo viajante
É ter nas mãos a bonança
De auxiliar o semelhante

É cuidar de outra vida
Com apreço e dedicação
É ter a alma dividida
Para expandir o coração

É servir de suporte
É partilhar o dia a dia
É agir com braço forte
Usando a sabedoria

É construir o futuro
Sob as leis do Criador
É prover um porto seguro
É ser bom educador

É viver pelo amor
Sentimento que a Mãe domina
Ser Pai é mostrar sem temor
Sua alma feminina…

(Pedro Martins)