28jul
2012

Playcenter ! O triste fim da Monga

Publicado por

O Playcenter já vai tarde!” Essa é a frase de muitos, após a notícia que será amanhã, domingo, dia 29 de julho, depois de 39 anos de existência.

Playcenter

Mas, para os paulistanos, como eu, isso causa tristeza, um “ar de melancolia”, afinal nossa cidade tem laços afetivos com o parque, a ponto de alguns considerarem o local como um cartão postal, talvez dado à carência por entretenimento.

Playcenter carimbo

Vários de vocês, até, devem lembrar do dingo, “… me dê a sua mão e vamos juntos ao Playcenter!…” que bombava nas rádios e comercais de tv, ou ainda, dos brinquedos como Colossus, Super Jet, Teleférico, Enterprise e a temida Monga (essa eu morria de medo, mal ela aparecia, já corria pro do lado de fora! rs). Ir ao Playcenter na minha infância e adolescência era o máximo.

Playcenter colossus

 

 

Playcenter teleferico

 

Playcenter – Monga !

MONGA- Playcenter

Confesso que faz anos que não coloco os pés lá, não sei nem mais como é e, não tenho dados, nem cabe aqui julgar as razões ou decisão tomada, mas percebemos ou nos deu a impressão da ausência de marketing direcionado ao público que frequentava  e hoje ainda busca e paga por esse tipo de diversão e o boca-a-boca negativo que vem acontecendo, de anos pra cá, sobre a falta de estrutura em geral, segurança, filas enormes e mal organizadas, além da quase abstinência por trazer novas atrações relevantes, tudo isso, acabou por afastando aqueles que cresceram frequentando o parque e hoje poderiam ir com seus filhos, irmãos, namorados(as), cônjuges, pais, sem contar visitantes de todo Brasil e até exterior.

Hoje, temos carência por locais de lazer diferentes, mas acabamos sempre em Shoppings, Parque Ibirapuera, Cinemas, Restaurantes, Teatros, Shows, Guarujá, Maresias, Rio de Janeiro, entre outros e até indo para Academias, já quando queremos ir a parques de diversão, temos pouquíssimas opções no país e preferimos, mesmo que não sejamos super abonados, nos apertarmos um pouco e dar um pulo em Orlando.

               

No lugar do parque será construído outro, sem comparações de tamanho, atrações e destinado exclusivamente para crianças menores, o que, claro, é super válido, mas fica a pergunta, será que numa das maiores e mais ricas cidades do mundo, que vai sediar a abertura da Copa 2014, investindo bilhões, principalmente para receber os estrangeiros, não caberia ter um parque condizente com os anseios dessas diversas gerações que aqui vivem?!

Não deveríamos esquecer, que aqueles nascidos nos anos 70, 80 e 90 tiveram a sorte, acesso ou oportunidade de crescer sabendo o que é diversão e, tenho certeza, de que ainda gostam e investiriam para “brincar”, mas somente se tivessem aquilo que anseiam.

O que Vocês acham?!

Comentários

  1. Lw disse:

    Marcelão que fanfarrice é essa? Eu e a Kaka estamos passadas aqui na Itália vendo esse site! São 6:30 da manha, acabamos de chegar da balada e descobrimos que existe mais fanfarrice do que a nossa! Que porrrrr….. É essa Marcelão? Monga? Hahaha

    1. Marcelo Balerone disse:

      ahahaha… curtiu Lari? como está tudo por ai?
      o que vc acha de me mandar uma matéria sobre a noite em Dubai? show hein… bjsssss