21out
2013

Redução do Percentual de Gordura, Super Dicas sem perder Massa Muscular

Publicado por

ALGUMAS SUPER DICAS PARA REDUÇÃO DO PERCENTUAL DE GORDURA, SEM PERDER MASSA MUSCULAR:

reducao do percentual de gordura 3

 

reducao do percentual de gordura 2

 

Redução do Percentual de Gordura

Todos já sabem que nós do “Blog Esquenta” adoramos as coisas boas do mundo, mas, também têm ciência, que para aproveitá-las é necessário estar em dia com a mente e saúde. É de conhecimento dos nossos seguidores que, pelo menos na maioria dos dias (rs), somos “tarados” por alimentação de qualidade, esportes e muitos exercícios, tudo para ter uma vida saudável, portanto vira e mexe colocamos matérias com esse tipo de assunto, que aliás é o que mais está na moda (que digam os Instagrans de muitas pessoas, não é mesmo!?)

Para redução do percentual de gordura ou simplesmente para “perder barriga” e preservar massa muscular é necessário tomar alguns cuidados.

Faça uma refeição a cada 3 horas, consumindo proteína em todas elas e quantidades moderadas de carboidratos. Mas isto é só o começo.. Vamos la??

reducao do percentual de gordura 10

1- Continue treinando em alta intensidade: Quando você consegue fazer 15 repetições ou mais por séries, você estará apenas ganhando resistência e facilitando a perda de massa muscular. É necessário treinar pesado, recrutar sempre novas fibras musculares para obrigar o corpo a manter a massa muscular e ainda promover a liberação de hormônios que irão auxiliar, ainda mais, na queima de gordura.

2- Tome cuidado com os aeróbicos: Vá devagar com esses tipos de exercícios. Poucas pessoas percebem que a dieta tem um impacto muito maior no corpo do que os próprios exercícios, quando o assunto é a queima de gordura. É importante, primeiramente, ajustar a sua dieta e só depois ir acrescentando os exercícios aeróbicos em sua rotina.
Intensificar as atividades aeróbicas e reduzir demais a ingestão calórica é a combinação perfeita para perder massa muscular.

aerobio

reducao do percentual de gordura 4

Não adianta fazer exercícios aeróbicos se Você não muda seus hábitos alimentares

 

3- Queimar gordura é um processo lento: Se engana quem recorre a meios rápidos de perder peso e acha que isso é saudável. Se você está perdendo mais de 900g/1kg por semana de peso corporal, provavelmente há perda de massa muscular.

4- Sair da dieta às vezes também é saudável. Dietas rigorosas são um convite ao fracasso. Estipule um dia na semana para comer COM MODERAÇÃO o que tem vontade.

reducao do percentual de gordura 5

Cada pessoa é diferente da outra, não acredite em tudo que Você lê, entenda e adeque a sua realidade. Procure a ajuda de um especialista.

reducao do percentual de gordura 6

…. não existe milagre!…
Pra emagrecer com qualidade Você precisa se esforçar, mudar hábitos etc. É um conjunto de atividades e atitudes que vão modificar seu corpo e sua vida!

 

5- Matenha-se sempre hidratado e aumente a ingestão de fibras.

6- Não é necessário ficar horas na academia. Fazer treinos longos de 90 ou 120 minutos não significa que os seus ganhos serão maiores do que os treinos de 30 à 40 minutos, muito pelo contrário! Treinos longos aumentam o catabolismo (degradação proteica).
Após cerca de 60 minutos de treinos, os hormônios, como cortisona e glucagon, tendem a aumentar consideravelmente no corpo. E ai você já estará catabolisando.

7- A alimentação pré treino é muito importante para reduzir os efeitos dos hormônios citados acima, bem como a alimentação pós treino, pois, o tecido muscular precisa ser recuperado e reconstruído.

reducao do percentual de gordura

reducao do percentual de gordura 7

Planeje e entenda o que Você deseja, pra depois correr atrás, trace e coloque no papel seus objetivos, quando Você escreve fica mais fácil e claro.

 

Isso ai pessoal, pra ficar “bonito(a)” por dentro e por fora precisa de sacrifício e perseverança… nada nessa vida é de graça!!

#nopain #nogain

reducao do percentual de gordura 8

Lembrem-se: só depende de Vocês, mas precisa de “algum” sacrifício e perseverança! #nopainnogain

 

Curta, compartilhe e siga o Esquenta, sempre com o melhor da vida Saudável:
Facebook – https://www.facebook.com/BlogEsquenta
Instagram – http://instagram.com/marcelobalerone
Twitter – https://twitter.com/balerone