08fev
2013

Sexo, você sabia que é uma ótima maneira de entrar em forma?!

Publicado por

Que sexo é bom todo mundo concorda. Mas você sabia que é possível perder, em uma boa noite de amor, daquelas com direito a preliminares e final feliz, cerca de 400 calorias, o que equivale, mais ou menos, a uma hora de ginástica aeróbica ou duas barras de chocolate?

E pasme, esse número pode chegar a mil calorias gastas, dependendo da sua atuação e claro, da duração, intensidade e também da posição sexual do casal.

 

Sexo, emagrece!! Vamos praticar!!!  🙂 

 

“A pulsação cardíaca sobe de 70 batimentos por minuto para 150, a mesma que de um esportista em esforço máximo”, explica o médico endocrinologista Ricardo Lera.

O tônus muscular também é favorecido nessa maravilhosa maratona. “O diafragma, que fica entre a barriga e os pulmões, se contrai com a aceleração da respiração e mexe os músculos abdominais”, explica o personal trainner Leonardo Franco.

Dependendo da posição são trabalhados praticamente todos os músculos, como tríceps, bíceps, abdômen, ombro, peitoral, quadríceps, glúteos, panturrilhas e coxas. “Se pensarmos em sexo como atividade física, o correto seria praticar três vezes na semana ou mais”, explica Franco.

 

Pratique sexo para entrar em forma! #superdica

 

Prova da eficiência disso é a americana Pauline Potter, que entrou para o Livro dos Recordes por ser a mulher mais pesada do mundo no ano passado. Potter disse que perdeu 44 kg de seus 292 fazendo sexo pelo menos sete vezes por dia. “Eu não consigo me mexer muito na cama, mas eu queimo 500 calorias por sessão. Apenas balançar é um grande exercício”, afirma.

Então se você é daqueles(as) que não fica somente no monótono papai-e-mamãe, e não deixa sua(eu) gata(o) tomar conta da situação sempre, vai queimar muitas calorias. Por isso, sejam criativos e variem o máximo possível.

 

Lembre-se: quanto mais posições, mais calorias!!!! (kkkk)

Características dos signos no sexo

Se você estiver sem imaginação, compre um livro, existem dezenas!

Mas é bom lembrar que o sexo é um exercício que exige condicionamento físico e emagrecer não é o objetivo de uma relação sexual . “Abusar pode ser prejudicial, forçando musculaturas e causando esgotamento. Além disso, trocar sua rotina de atividades físicas pelo sexo não é recomendado, afinal a frequência não depende somente de você”, conta Franco.

No entanto, nada o impede de usá-lo como um complemento no combate à gordura e convenhamos, existe incentivo melhor para manter a boa forma?

Pratiquem, garantimos que não vão se arrepender!!! 😉