12mar
2013

Chocólotras: que tal um TOBLERONE Crunchy Salted Almond?!

Publicado por

Chocólotras de plantão, vocês já conhecem o TOBLERONE Crunchy Salted Almond?

Ai vai mais uma dica do Esquenta, para aqueles(as) que, como eu, são chocólotras de carteirinha!!! 🙂

Como a grande maioria das pessoas que eu conheço, apesar de ser fã da marca Toblerone, confesso que não é o chocolate que mais costumo comprar, quando vou ao supermercado, conveniências ou qualquer outro tipo de loja. Toblerone, aqui no Brasil e, também fora dele, é um chocolate que tem características de ser dado ou recebido como presente, principalmente quando alguém vai viajar e trás algum tipo de lembrança, não é verdade?!

 

toblerone

Toblerone – chocolate mais famoso do mundo!

toblerone slogan

Toblerone slogan

Comigo também nunca foi diferente, lembro que meu pai, quando voltava de viagem, sempre vinha com aqueles Toblerones enormes, tipo plus size, trazia também sacos e sacos de KitKat, aqueles potes de Lindt etc… meu Deeeuuuus, eu adorava, minhas irmãs então, nem se fala, piravam literalmente, saiam da casinha…rs

Pois bem, a dica de hoje, vem graças a um presente de viagem que recebi outro dia, graças a um conhecido, que fez a gentileza de me presentear com essa delícia, o novo, pelo menos aqui no Brasil, (pois até onde pesquisei é de 2011), Toblerone Azul, ou Toblerone Crunchy Salted Almond.

 

Toblerone Crunchy Salted Almond

toblerone5

 

Particularmente gosto de experimentar “sabores” na minha vida, desde pequeno (acho que puxei isso da minha mãe). Posso dizer que tal fato estende-se para muitas vertentes, como comidas, bebidas, restaurantes, eventos, viagens, culturas e porque não dizer, chocolates em especial, afinal existem milhares e milhares.

Se você, assim como eu, curte essa mistura de sabores, não vai se arrepender quando tiver a oportunidade de saborear o novo chocolate da Toblerone Crunchy Salted Almond.

Com as mesmas características dos chocolates tradicionais (chocolate ao leite, nougats e mel), esse chocolate leva amêndoas torradas caramelizadas, levemente salgadas, o que o deixa com um sabor inconfundível e para meu paladar, gostoso e diferente.

 

toblerone10

 

 

toblerone3

Toblerone - Amêndoas torradas caramelizadas, levemente salgadas ou salteadas

Amêndoas torradas caramelizadas, levemente salgadas ou salteadas

 

Jamais você poderá dizer que não é um Toblerone, pois toda maciez e sabor do chocolate estão ali preservados. Percebe-se sim o sal, mas é algo até abaixo do que eu imaginava. Combina perfeitamente para ser devorado depois da pipoca do cinema, como sobremesa, a tarde no trabalho ou porque não a qualquer hora (rs), afinal é chocolate  né gente!!

Bom, é isso galera, ainda não o avistei pelas prateleiras das terras canarinhos, mas acredito que deva ser encontrado em alguns mercados e padarias mais sofisticados, emporiums etc. Com certeza existem nos DutyFrees (façam suas encomendas para quem viaja), no Ebay e aos montes lá fora, por exemplo, em qualquer Wallgreens, você deve achar.

Depois de apreciarem ou se tiverem mais dicas de onde encontrar, por gentileza, colaborem com o Blog e nossos choco lovers de plantão!!

 

Um pouco mais de TOBLERONE para você:

Vendido em mais de 120 países ao redor do mundo, tem seus maiores mercados no Reino Unido, Suíça, Alemanha, França, Espanha e Estados Unidos. Nove em cada dez chocolates TOBLERONE produzidos, exclusivamente na fábrica em Berna, são exportados (96% da produção), representando um terço das exportações suíças de chocolate. Em 2011, foi produzido mais de um chocolate TOBLERONE para cada habitante do planeta. O TOBLERONE foi identificado pela Advico Young & Rubicam como uma das 20 marcas mais fortes da Suíça. Em países como a Austrália, Reino Unido e Canadá a marca seria tão conhecida como a Coca-Cola.

Não somente o sabor do chocolate suíço TOBLERONE é inconfundível. Seu formato e embalagem também o são, transformando-se em verdadeiros ícones da marca. Sua forma única e original, o caráter lúdico e despretensioso, e sua excepcional qualidade, transformaram o chocolate no mais conhecido do mundo.

 

Você sabia?
● A marca possui uma forte presença e imagem nos aeroportos de todo o mundo, tornando-se um ícone do Duty Free. Aproximadamente 20% das vendas de TOBLERONE são provenientes dos chamados Free Shop, que comercializam embalagens especiais e exclusivas do ícone suíço para os viajantes.
● Ao final dos anos 70 o chocolate TOBLERONE era fabricado em São Paulo, no entanto, na década de 90, com a queda das barreiras à importação, sua produção foi finalizada e atualmente o chocolate que comemos aqui no Brasil é suíço puro.

 

Site: www.toblerone.com

Quer mais? Acesse: http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/05/toblerone-tradio-suia.html

 

Beijos, abraços e até a próxima.