22mai
2013

Loucura, loucura! A febre do Whey Protein

Publicado por

Whey Protein, sem dúvida, o suplemento alimentar mais famoso do planeta! Que tal entendê-lo um pouco melhor?!

Por que tanta gente anda sacudindo suas garrafinhas com proteína depois de fazer exercícios?

 

A febre do Whey Protein

Loucura, loucura! A febre do Whey Protein

 

Se você pisou em uma academia, ao menos um dia, nos últimos anos, certamente viu alguém bebendo o conteúdo de uma garrafinha ou squeeze depois de sacudi-los vigorosamente. É o Whey Protein, ou a proteína do soro do leite, um dos suplementos alimentares mais populares no mundo todo, consumido por quem pretende aumentar a quantidade de massa magra do organismo.

 

Proteina do soro do leite

Proteína do soro do leite

 

A proteína não faz apenas os músculos crescerem. Ela também recupera tecidos depois da atividade física e participa de uma série de atividades metabólicas e hormonais. Diversos nutricionistas de renome afim que as  proteínas do soro do leite contêm todos os aminoácidos de que o corpo precisa.

 

whey-protein-350

 

Pesquisas demonstram que seu consumo está ligado ao aumento da massa muscular quando associado com atividade física de força,  existem três tipos de Whey Protein: concentrado, isolado e hidrolisado. O que varia é a “pureza”. Os dois mais indicados são os últimos, que são livres de açúcar, glúten ou gorduras.

 

tipos-whey-protein1

 

“Enquanto o concentrado leva cerca de uma hora para ser metabolizado e ir para o tecido, o isolado demora meia hora e o hidrolisado, 8 minutos”, afirma Rafael Bracca, professor de nutrição e suplementação esportiva da FMU e gerente técnico da Integralmédica.“Para comparar, a proteína da carne branca leva até cinco horas e a da carne vermelha, até 12 horas.”

 

barriga-definida

 

Mesmo quem não pratica exercício físico pode se beneficiar do Whey Protein – mas só um nutricionista ou médico podem prescrevê-lo e ensinar direito como e quando deve ser ingerido. Segundo Bracca, estudos comprovam que o suplemento também ajuda a fortalecer o sistema imunológico, diminui os índices de colesterol ruim (LDL) e aumenta os níveis do bom (HDL), regula a glicose no sangue, acelera o metabolismo e até reduz a adesão de tártaro nos dentes.

 

Loucura, loucura! A febre do Whey Protein

SuperAlimento – Imagem (Revista VIP)

 

Pois é galera, somos super a favor de uma dieta balanceada e aqui no Blog, geral usa Whey Protein, caso não tenham algum nutricionista de confiança, temos um que é fera, que atende em São Paulo (SP), Dr. Marco Jafet, inclusive escreve algumas matérias aqui no Esquenta, caso queiram conhecê-lo melhor e ter os contatos acessem o link: http://esquenta.com.br/nutricao

Créditos: Revista VIP

 

Arnold... aqui usou muita proteína....kkkk

Arnold… aqui usou muita proteína….kkkk

 

Beijos, abraços e até a próxima!

 

Curta, compartilhe e siga o Esquenta:
Facebook – https://www.facebook.com/BlogEsquenta
Instagram – http://instagram.com/marcelobalerone
Twitter – https://twitter.com/balerone